Monitaramento In-Ear.

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Avatar do usuário
ctfalci
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2007, 22:16
Localização: Governador Valadares MG
Contato:

Monitaramento In-Ear.

Mensagem por ctfalci »

Senhores primeiramente um bom dia, sumi, mas que agradecer a galera aqui, bem prestativa...

... meu novo tópico é o seguinte, sobre monitoramento no ouvido, como fazê-lo?
Toco mais ao vivo, gostaria que o pessoal dessem-me algumas dicas sobre um assunto, qual o melhor custoXbenefício dos fones para essa prática, cuidados com a saúde. Muitos dizem que essa prática é perigosa deve ter a supervisão e orientação de um especialista, por isso recorro a vocês!

Analisei aqui no forum, e não não vi nenhum artigo relacionado. ABS!
Imagem
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Monitaramento In-Ear.

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá, não tenho muito experiência com o assunto, mas gostaria de deixar uma dica - cuidado não somente com o volume da monitoração in-ear, mas também com o balanço entre o ouvido esquerdo e direito.

O vocalista do Jota Quest sofre hoje de grande perda de audição em um dos ouvidos por utilizar in-ear em somente um deles. Segundo alguns médicos especialistas, é preferível escutar um pouco mais alto nos dois ouvidos do que mais baixo em apenas um...

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
LeonardoFelizardo
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mar 2008, 16:11
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Monitaramento In-Ear.

Mensagem por LeonardoFelizardo »

Interessante encontrar alguem da mesma cidade aqui no forum, hehehe, tem tempos que essa pergunta esta postada mas vou tentar ajudar.

Sou baterista e toco desde 2002 com fones, comecei com in ear usando um modelo da koss, the plug, (alguns gostam, outros nao, na minha opiniao tem graves embolados e falta agudo, mas quebrou meu galho muitas vezes) ligado em um amplificador de fones e este no auxiliar da mesa de palco que me mandava o mix da banda.

Vantagens de trabalhar com in ears: voce escuta o que voce quer e no meu caso que toco rock com dois amplis de guitarra valvulados e uma caixa de baixo alem da minha bateria, me ajuda a preservar a audiçao.

Um cuidado que se deve ter é evitar volume alto no fone, se voce usa em niveis altos é perigoso ficar surdo.

Hoje continuo usando fone, mas abandonei o intra auricular e desde 2004 uso um akg171, um fone otimo e bem robusto, ele é do tipo fechado e isola bem o ruido externo, hj ligo em uma mesa que fica do meu lado na bateria e eu mesmo faço minha mix em estereo, nao troco isso por nada e ja testei muita coisa, ter a mix na sua mao e estereo tem um custo extra mas pra quem ta na estrada vale a pena , salva muito show.

Para musicos que trabalham sempre com operador de palco é imprescindivel trocar uma ideia e explicar bem o que voce quer ouvir no seu fone, conhecimento sobre equalização tambem ajuda muito se voce quer um som no fone do seu jeito.

Usar um sistema in ear tem uma grande vantagem tambem pro tecnico de pa , ja que o tecnico de monitor nao precisa de volumes altos no palco que atrapalham o som do pa.
Espero ter ajudado,

Leonardo Felizardo

www.vitrolas.com.br
Responder