volumes independentes

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Nairo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2008, 13:04

volumes independentes

Mensagem por Nairo »

Oi amigos, tenho um mixer yamaha 01v, uma digi 001 com um mac g4.
tenho um estúdio de ensaio e gostaria de gravar "ao vivo" as bandas etc...
conectei o mixer com a digi pelo cabo ótico, até ai tudo bem o sinal chega etc....O que não consigo e gostaria de ter é o seguinte: Ter os volumes de monitoração ( sinal que vai para a sala) e o volume que vai para o <b>Pro Tools</b> independentes.
Será que vcs poderiam me dar uma dica ?
obrigado
Nairo
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: volumes independentes

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Nairo,

Você precisa configurar grupos (ou barramentos) diferentes - um para gravação, outro para monitoração.

Existem MUITAS opções para fazer isso.
Você deve buscar uma de acordo com os cabos e conectores disponíveis e objetivos.
Depois de passarem pelos prés da mesa, algumas possibilidades de enviar os sinais para gravação são:
- Saída digital, como está fazendo
- Saídas analógicas dos grupos
- Inserts analógicos
- Mandadas auxiliares de efeitos

Passe mais informações para encontrarmos a melhor solução:
- Gravação multi-pista ou estéreo?
- Se multi-pista, quantos canais simultâneos?
- Monitores ligados ligados na Digi ou na mesa? Se estiverem na mesa, deve haver um retorno da Digi para a mesa, para que possa monitorar playback. Se estiverem na Digi, o Software deve estar ligado e com monitoração ativada.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder