Duplicação de sinal

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
kleber macedo alves
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2008, 22:39

Duplicação de sinal

Mensagem por kleber macedo alves »

Olá a todos,

a minha dúvida é a seguinte: para fazer por exemplo uma gravação de bateria em um show em que o sinal vá até o público e ao mesmo tempo venha para o computador, como faço isso?
Eu estava tentando achar um equipamento que faça isso, o único que pareceu fazer era o
ULTRAPATCH da behringer...
Tenho muitos problemas com isso pois acabo precisando muito dos auxiliares da mesa, como são poucos, tenho problemas...

Valeu!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Duplicação de sinal

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Kleber,

Se a mesa não possi saídas aux suficientes e nem direct-outs e saídas para multitrack (como consoles in-line), a solução é dividir fisicamente e eletricamente os sinais.

A maneira mais simples é usar um cabo "Y", com uma entrada e duas saídas.
Normalmente a impedância de saída e entrada dos equipamentos é tal que uma única divisao não deve causar problemas de degradação, ruído ou níveis.

Existem "splitters" especialmente desenhados para essa função, que tendem a funcionar melhor do que cabos "Y". Há splitters para intrumentos, para <b>microfones</b>, para sinal de Linha etc.

Uma outra solução seria enviar os sinais para o gravador e utilizar as prórpias saídas do gravador para enviar os sinais ao P.A. Para tanto, o gravador (computador por exemplo) precisa ter um número suficiente de saídas. Além disso, os sinais precisam estar o tempo todo em com "Monitoração Ativada" no SW. A desvantagem está no risco de perder o sinal no P.A. se acontecer algum problema no PC. E tbm pode haver latências grandes... A vantagem é poder fazer um sub-mix e usar plugins ANTES de enviar ao P.A., muitas vezes facilitando a <b>mixagem</b>.

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
kleber macedo alves
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2008, 22:39

Re: Duplicação de sinal

Mensagem por kleber macedo alves »

Certo! Muito obrigado mesmo pela informação, vou resolver meu problemas com ela!
Responder