Dúvida sobre Bowers & Wilkins

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Avatar do usuário
Julian J. Ludwig
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Abr 2008, 23:56
Localização: Germany / Brazil
Contato:

Dúvida sobre Bowers & Wilkins

Mensagem por Julian J. Ludwig »

Boa tarde senhores. Gostaria de tirar uma dúvida com os colegas.

Sempre admirei a beleza dos B&W mas até não tive a oportunidade de conferir pessoalmente a qualidade deste equipamento.

Recentemente tive uma agradável surpresa quando fui entregar um trabalho a um cliente que tinha acabado de adquirir um par de B&W's. :)

Tirando modelos como a série "800" até que ponto as linhas mais acessíveis da marca são fieis ao som?

Um modelo "econômico" cumpre um papel de monitor se necessário?

Imagem

Vielen dank.
Um abraço
Ludwig
http://brazilianguitar.net
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Dúvida sobre Bowers & Wilkins

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Julian,

Minha recomendação é sempre pensar no conjunto:
Sala + Monitor + Amplificador + Cabos etc.

Cada um com seu peso, mas definitivamente Sala, Monitor e Posicionamento pesam muito...

E com essas variáveis fica difícil avaliar sem ouvir e efetuar medições acústicas.

Esse fabricante é muito respeitado. Dito isso, tenho certeza que existem modelos "econômicos" que possam ser bastante confiáveis para atuar como monitor.

Tbm vale lembrar que estas caixas são mais populares para Audiofilia do que para Monitoração Profissional. Isso significa que tendem a "colorir" o som, de uma maneira que pode ou não ser agradável dependendo das variáveis acima e do gosto pessoal, material musical etc.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Julian J. Ludwig
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Abr 2008, 23:56
Localização: Germany / Brazil
Contato:

Re: Dúvida sobre Bowers & Wilkins

Mensagem por Julian J. Ludwig »

Isso significa que tendem a "colorir" o som, de uma maneira que pode ou não ser agradável dependendo das variáveis acima e do gosto pessoal, material musical etc.
Oi Dennis, essa é justamente a minha dúvida. Obrigado pela resposta.


PS. Você esta na suiça não é mesmo? Será que você conhece o meu irmão?

Ele também é técnico de som, dai talvez vocês se conheçam.
Ele chama Alberto Gebhard (suiço porem brasileiro) e fez o SAE Institute de milão.

É improvável, mas as vezes o mundo é tão pequeno... :roll:
Um abraço
Ludwig
http://brazilianguitar.net
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Dúvida sobre Bowers & Wilkins

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Julian,

Infelizmente não o conheci... Fiquei cerca de 40 dias em Basel, trabalhando no BaselCityStudios.

Onde ele trabalha?

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder