Duvidas sobre Ultra DI Behringer DI-100

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Duvidas sobre Ultra DI Behringer DI-100

Mensagem por marcelera »

Olá Galera, Tenho uma mesa da behringer XENYX 1222FX, e uma Delta 1010 no pc. A minha duvida é a seguinte, vou gravar o baixo e guitarras em linha e gostaria de saber se utililizando esta DI que é ativa, o som terá uma melhora significativa ou não, pois ainda não a tenho e gostaria de ouvir de vcs, grandes mestres do audio, uma opnião tecnica, tendo em vista que não possuo pre amp além dos da propria mesa, que convenhamos ,não são lá essas coisas hehehehehe. Valeu Gente.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Duvidas sobre Ultra DI Behringer DI-100

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá, é bom estar de volta após um breve período de manutenção !
A boa notícia é que nosso fórum agora está mais protegido e ágil.
Agradeço aos usuários pela paciência.

Vamos à sua questão.
O fato da D.I. ser ativa não significa necessariamente que o som será de melhor qualidade do que uma D.I. passiva.
Pelo contrário, as D.I.s mais respeitadas e transparentes tendem a ser passivas, e utilizam transformadores de alta qualidade.
Há vantagens e desvantagens em cada tipo de D.I., mas vou deixar essa discussão para um futuro tópico do fórum.

O importante é sempre se lembrar que um sinal de instrumento (como aquele que vem de guitarras e baixos) possui características próprias de nível e impedância que precisam ser consideradas nas conexões.
A grande maioria das entradas de consoles são do tipo MIC ou LINE. Isso significa que embora um sinal INST possa ser conectado fisicamente numa entrada LINE (P10) e possamos monitorar e mixar o sinal pré-amplificado, ele não estará na sua melhor forma !
A diferença de impedância entre a saída do instrumento (alta impedância) e a entrada LINE (média impedância) ocasionará distorções e ruídos. Um sinal INST deve ser conectado a uma entrada INST (que tem altíssima impedância) para garantir clareza, limpeza, banda de frequências e amplificação adequados.

Uma D.I. faz justamente isso: transforma um sinal INST para um sinal MIC para que ele possa então ser conectado a uma entrada MIC do seu console ou pré. E serve também para transformar sinais LINE não balanceados para MIC balanceados.
Além disso, o sinal MIC tem baixa impedância e sendo balanceado, pode ser carregado por muitos metros sem adicionar ruídos audíveis. Já um sinal INST rapidamente é degradado com cabos longos.

Algumas D.Is possuem tbm outras funcões, como conversão de LINE para MIC, SPEAKER para MIC, atenuação de sinais de nível alto e inversão de polaridade.

O modelo DI-100, em particular, não tem impedância de entrada muito alta, embora seja maior do que a entrada LINE da sua mesa. Então eu recomendaria a utilização de um outro modelo de D.I. com entrada INST ou um pré que tenha esse tipo de entrada. No entanto, ainda assim, você deverá ter melhor resultados do que usar a entrada LINE da sua mesa conectada diretamente ao instrumento.

Abs,
Dennis Zasnicoff
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Duvidas sobre Ultra DI Behringer DI-100

Mensagem por marcelera »

Valeu pela resposta denis, vc saberia me indicar um modelo que não seja muito caro...?? Sabe como é né heheh Ano novo , mas ainda restam contas velhas a pagar hehehehe... valeu mais uma vez amigo!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Duvidas sobre Ultra DI Behringer DI-100

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Colega, eu procuro evitar a recomendação de produtos porque é uma questão muito pessoal.... Procure testar alguns modelos com sua guitarra/baixo e deixe que seus ouvidos escolham !
Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder