microfones MXL com ruído!

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Maurício Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2010, 18:39

microfones MXL com ruído!

Mensagem por Maurício Costa »

Olá, pessoal!

A um tempo atrás, comprei um MXL 2003A. Excelente <b>microfone</b>, mas começou a
dar um ruído de vez em quando, ruído com baixas frequências principalmente. Eu acho
que é problema na cápsula. Estou para trocá-lo, pois não foi muuito caro, mas é bastante dinheiro pra se jogar fora….

Enfim, a pouquíssimo tempo atrás comprei 2 pares do MXL 400/401 e fui usá-los hoje
para gravar violão em stereo com dois 401 ( que é o fino, tipo caneta ).

Quando estava gravando veio a surpresa desagradável, um deles estava com um ruído
parecidíssimo com o do 2003A, mas os <b>microfones</b> são NOVOS!!! Troquei cabos, tentei
usar outro pré e nada…

Vejam no screenshot a diferença nas ondas, é assustador…

Alguém teve algum problema parecido? Sabe o que ocasiona o problema? Preciso de ajuda!

Obrigado, abraços!

Maurício Costa

Imagem
Maurício Costa
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2010, 18:39

Re: <b>microfones</b> MXL com ruído!

Mensagem por Maurício Costa »

Realmente, não tinha esse ponto de vista de "Detroit Lions"
Obrigado!
Responder