Qual Mic comprar ? Custo x Beneficio

Imagem
Imagem
Imagem
No Forum de Captação e <b>microfonação </b> pode-se perguntar sobre características básicas dos <b>microfones</b> Clássicos, mais usados em Estúdios Profissionais e mais populares em Homestudios. Quer saber como a <strong>acústica</strong>, Colocação e Afinação dos Instrumentos afetam o resultado da sua captação? Sabe como microfonar a bateria ou fazer uma <b>microfonação </b> em estéreo? Como o estilo pode afetar as suas decisões de <b>microfonação </b>?

Moderador: OmidBurgin

amaroassad
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2009, 11:06

Qual Mic comprar ? Custo x Beneficio

Mensagem por amaroassad »

bem , meu primeiro topico nesse exelente forum , vamos direto ao assunto .

to procurando um <b>condensador</b>, para gravar Voz , aquii no meu home passam varios tipos de banda , e eu to procurando algo bem flexivel , me recomendaram o c1 behinger oq voces axam ?

nao se preendam a ele , eu estou disposto a gastar até uns 600 reais nesse mic , porem , to procurando um belo custo beneficio , oq vcs me recomendam ?

desde já , obrigado
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Qual Mic comprar ? Custo x Beneficio

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Meu primeiro "canivete suíço" foi um Rode NT1-A, bastante utilizado até hoje.
Uma boa opção para sua lista! US$230 nos EUA.

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Re: Qual Mic comprar ? Custo x Beneficio

Mensagem por OmidBurgin »

Ola Amaro

Quando eu comecei a minha coleção de <b>microfones</b>, mais que 20 anos atrás, comecei com um Shure57 como um bom dinâmico versátil e um AGK414 como um bom <b>condensador</b> versátil e ainda com diafragma grande! Ele é excelente para voz, mas pode ser usado para milhares de possíveis instrumentos e posições, com padrões polares ajustáveis. Este segundo seria a minha escola para começar uma coleção de <b>microfones</b>, mas ele seria bastante acima do seu orçamento de R$600 (nos EUA custa U$800, sendo R$1360, com dolar à R$1.70).

O Rode NT1-A que o Denis recomendou é um bom início também, sendo versátil e de baixo custo! Verifique também o AKG C1000S, que esta na mesma faixa de preço! Acredito que todos estes vão te dar um melhor custo/benefício do Behringer, mesmo ele sendo mais barato.

Grande abraço!
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Responder