Compatibilidade

Imagem
Imagem
Imagem
Quer saber como tirar o 'hum' audível, RFI (interferência de freqüências de radio), confiabilidade baixa do sistema, operações não-seguras, super-aquecimento e danos causados em estúdio ou 'touring'? Este forum é para projetistas de estúdio e profissionais de áudio com dicas de como aproveitar melhor as instalações elétricas e áudio. Como você pode otimizar os sistemas de Áudio e Vídeo de todos os tipos e tanmanhos? Aqui são abordos também conceitos básicos de eletrônica, componentes e circuitos.
malvescpv
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2008, 16:28

Compatibilidade

Mensagem por malvescpv »

Bom vou tentar se breve e objetivo.

Tenho uma mesa de som 24 canais CICLOTRON CMC24.4.5, e estou tendo uma serie de problemas pois depois que conectei um micro para mandar som em uma das entradas da mesa ...o som fica horrivel parecendo que esta em curto.....inclusive esse micro é equipado com o Virtual DJ 5.7 que tb mandamos sinal de video aos televisores de plasma , e o sinal de video tb chega distorcido.....se eu desconectar o audio da mesa o video fica perfeito porem acredito que mesmo assim tem algum problema . Bom para não me aprofundar muito eu gostaria de saber se alguem ja passou por isso e pode me ajudar.
Obrigado
malvescpv
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Compatibilidade

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá,

Está me parecendo um problema de elétrica.
Possivelmente um loop de terra.

Experimente desligar os equipamentos, um por um, até encontrar a fonte do problema.
Normalmente a solução é "desaterrar" alguns equipamentos, deixando apenas um deles com o terceiro pino (terra) conectado ao terra.

Tente modificar tbm os possíveis filtros de linha / estabilizadores da instalação.

Certifique-se tbm que não está havendo feedback, ou seja, se a saída do computador não está entrando na mesa e retornando ao SW pela saída da mesa.

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder