Página 1 de 1

Construções em LA podem danificar estúdios da Capitol Record

Enviado: 02 Mai 2008, 19:34
por Edson Guedes
A Capitol Records, subsidiária da EMI, tem em Los Angeles, nos EUA, seus famosos estúdios de gravação subterrâneos. São oito salas, localizadas 10 metros abaixo do solo. As câmaras de eco foram desenhadas pelo guitarrista Les Paul. Nessas salas já gravaram diversos artistas, incluindo Frank Sinatra.

Ao lado da Capitol, uma construtora irá escavar o solo para construir uma garagem de estacionamento de três pavimentos subterrâneos - que completam uma obra ainda maior, um condomínio comercial. A Capitol está preocupada com os efeitos da construção em seus estúdios.

Artistas que já gravaram nas salas garantem que não é possível conseguir os mesmos efeitos através de simulação digital. A vice-presidente da gravadora, Maureen B. Schultz, chegou a declarar ao jornal LA Times que isso pode ser o fim dos estúdios da Capitol Records.

Advogados da construtora garantem que a obra não afetará os estúdios e que a preocupação é exagerada. Uma empresa contratada para avaliar os riscos concluiu que durante as obras poderá haver interferência nas câmaras de eco dos estúdios, mas que a obra não causará nenhum dano permanente.

Especula-se ainda que, na vedade, a preocupação da Capitol Records é de que a nova construção fará sombra no imponente prédio da gravadora além de atrapalhar a vista a partir de suas salas. O conselho de planejamento da cidade irá se reunir em maio para discutir o caso.

Fonte: http://territorio.terra.com.br

Re: Construções em LA podem danificar estúdios da Capitol Record

Enviado: 10 Mai 2008, 14:52
por OmidBurgin
Edson

você gostaria participar na AudioMedia com as suas contribuições interessantes? Por favor entre em contato comigo (via Val). Gostaria testar os seus talentos jornalísticos!

Abs, Omid.