Montanto um estudio

Imagem
Imagem
Imagem
Qual a diferença entre um <b>absorvedor de membrana</b> (bass traps) e um <b>absorvedor</b> de banda larga? O que são Room Modes? Para que serve um <b>difusor</b> de resíduo quadrático (também conhecido como Schroeder e RPG) ou um <b>difusor</b> Fractal?
Aqui você pode discutir sobre como projetar Técnicas e Estúdios de Gravação, ondas estacionárias, <b>isolação</b> e materiais isolantes, <b>RT60</b>, PNC, Critério de Bonello, entre as outras centenas de assuntos relacionados à <strong>acústica</strong>.
Kiron
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2010, 15:36

Montanto um estudio

Mensagem por Kiron »

Quero montar um estudio de gravação tenho uma sala com 3,75m de comprimento - 5,3m de largura e 2,5 de altura. De inicio, preciso fazer um isolamento acústico e não pode vazar nada kkkk; porque ao lado tem um sala de dublagem. Como faço pra isolar bem esse espaço ?
Avatar do usuário
César Pires de Aquino
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jun 2009, 06:20
Contato:

Re: Montanto um estudio

Mensagem por César Pires de Aquino »

Olá Kiron!
Primeiramente você precisa medir o quanto já está sendo isolado e quanto precisa ser isolado, pois o isolamente é algo caro...
Com um decibelímetro você consegue medir o som (de uma bateria por ex) dentro da sua sala e na sala de dublagem ao lado e fazer a comparação.
A partir deste resultado você poderá analisar qual será a opção mais eficiente e mais barata de isolar.
Abraços,
César Pires de Aquino.
Responder