Regravação

Imagem
Imagem
Imagem
Esclareça dúvidas sobre direitos autoriais, proprieadade intelectual, registro de de marcas, patentes, direitos autorais e conexos, direitos da personalidade (imagem, voz, privacidade), software e tecnologia.
Fabricio ogrodoviski
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2008, 10:26

Regravação

Mensagem por Fabricio ogrodoviski »

Olá, galera
Minha dúvida é a seguinte:
A que orgão devo recorrer para fazer uma consulta sobre a possibilidade de regravação de um fonograma.
Ou seja devo procurar a gravadora, a editora ou o proprio artista?
Bom acho que por momento é só.

Valeu, abraços.
domhelder
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jan 2009, 14:57

Re: Regravação

Mensagem por domhelder »

Acho que você deve procurar o autor, ou a editora - caso a música esteja editada...
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Regravação

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Fabrício,

Primeiramente repare que "fonograma" se refere a uma gravação, uma interpretação registrada e produzida de uma obra.

Regravar um fonograma, portanto, teoricamente não existe! A não ser que esteja falando de cópias, ou talvez remix.

O certo seria regravar um obra. Para tanto, você precisa de permissão dos detentores de direitos daquela obra. Normalmente, autor/compositor e editora. A maioria dos CDs indica quem é a editora de cada obra ali gravada (bem como o selo/produtor fonográfico do fonograma).

Portanto, a gravadora não teria que ser consultada, nesse caso.
Obviamente, o novo fonograma não pode caracterizar plágio/remix de um outro fonograma já existente. Neste caso, a gravadora seria envolvida no processo.

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder