Cover

Imagem
Imagem
Imagem
Esclareça dúvidas sobre direitos autoriais, proprieadade intelectual, registro de de marcas, patentes, direitos autorais e conexos, direitos da personalidade (imagem, voz, privacidade), software e tecnologia.
alcantara
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2008, 23:06

Cover

Mensagem por alcantara »

Como funciona o Direito autoral no caso de Cover? Por exemplo, se minha banda gravar um video tocando uma música de outra banda e disponibilizar isto na internet, terei de pagar os deireitos autorais à banda?
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Cover

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Alcantara,

Não sou advogado nem especialista da área, tenho certeza que eles irão responder sua pergunta claramente.

No entanto, eu entendo que a GRANDE maioria dos problemas de direitos e deveres na música poderiam ser evitados com o BOM SENSO.

Vamos pensar no seguinte: uma banda está tocando uma música que foi composta e/ou interpretada por outro artista. E ainda, está usando esta performance para se auto-promover publicamente. O bom senso me diz que nada mais justo do que ter a autorização do autor para tanto. Esta autorização pode ou não requerer pagamentos, mas é natural pensar que não podemos simplesmente utilizar obras de terceiros sem consentimento.

Não faz sentido? E se a música fosse nossa - gostaríamos que outros intérpretes saíssem por aí tocando, gravando, colocando na Internet?

Abs,
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder