[ 7 mensagens ] 

Índice do fórum : Composição Musical (Music Composition Program - MCP) : Trilhas Sonoras / Filmscoring (MCP130/140)

Autor Mensagem
 Título: Formas de Sincronização em Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 03 Nov 2007, 00:38 
Bronze
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Mensagens: 117
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Quais sao as formas de Sincronização em Trilhas Sonoras e qual é a vantagem e desvantagem de cada um?

Isso vai ser uma pergunta que vai cair na nossa prova do curso Trilhas Sonoras (Filmscoring)! Quem esta no curso, aproveite para treinar! Mas, tudo mundo pode responder aqui e gostaria saber, que metodos de sincronização vcs estao usando no dia-dia de criação de trilhas sonoras.

Abs, Omid Bürgin.

_________________
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br


Back to top
   
 
 Título:
MensagemEnviado: 15 Nov 2007, 11:33 
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Nov 2007, 23:45
Mensagens: 32
Localização: são paulo & campinas
Como assim?

_________________
Gabriel Duarte


Back to top
   
 
 Título: Sincronização das Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 02 Dez 2007, 14:54 
Bronze
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Mensagens: 117
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Ola Gabriel

como ensinamos nos cursos de trilhas sonoras tem quatro tipos básicos de sincronizar:

1. usar o clicktrack, que esta seguindo uma trilha com SMTP
2. usar o clicktrack, mas dar somente para o regente
3. usar um cronometro e indicar no score os segundos para vc reger e seguir.
4. usar streamers e punches para pegar os seus hitpoints.
5. fazer em wildsync, sendo seguir somente a imagem, sem indicacao alguma ou
6. fazer em wildsync, somente seguir as indicacoes de tempo em BPM.

As vantagens/desvantagens são obvias:

Na lista de cima começa com o mais sincronizado ate o menos sincronizado. Se vc tem uma perseguição, vc precisa ter um click track, mas se vc esta fazendo um score que vai abaixo dos titulos no final do flime, vc poderia usar o wildsync com BPM.

No outro lado, quanto mais livre a sua syncronizacao, quanto mais organico vai soar a sua trilha. Normalmente somente usamos o Click se precisamos acertar muitos pontos de syncronizacao. Hoje a tendencia é de gravar quanto mais livre possivel, pegando somente os sync points necessarios, mas muitas vezes entre o fator financeira do orçamento e infelizmente se use mais click track pra gravar mais rapido....

Deu pra entender agora?

Abs,

_________________
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br


Back to top
   
 
 Título: Re: Formas de Sincronização em Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 24 Ago 2008, 21:11 

Registrado em: 25 Jan 2008, 19:59
Mensagens: 17
Ola!!

O que o click track ?

abraco


Back to top
   
 
 Título: Re: Formas de Sincronização em Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 27 Ago 2008, 14:32 
Bronze

Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Mensagens: 243
Localização: São Paulo, Brasil
Olá Radioleo,

um click track é uma trilha que contém uma marcação do andamento.
Normalmente, com sons fáceis de se identificar no mix, sincronizados com o BPM da música.
Por exemplo, um click de 2KHz no primeiro beat do compasso 4/4, seguido de 3 clicks de 1KHz. Às vezes são utilizados sons mais reais, como baquetas.

Dependendo do sistema de gravação utilizado, o click track não precisa ser necessariamente uma trilha no multi-pista. Pode ser gerada automaticamente pelo Software, por algum módulo MIDI conectado ao gravador por exemplo via MIDI-Clock ou até mesmo por um outro Software ou gravador sincronizado com o primeiro via SMTPE ou Rewire.

As formas de implementação são várias, mas no final, é referência de tempo para que os músicos e técnicos possam desempenhar uma performance e edição no tempo correto.

Abs!

_________________
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical


Back to top
   
 
 Título: Re: Formas de Sincronização em Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 27 Ago 2008, 23:38 

Registrado em: 25 Jan 2008, 19:59
Mensagens: 17
E com cronômetro? Como funciona?
Qual a diferença nas duas formas de trabalhar? os prós e os contras?
Essas duas formas influenciam no conteúdo estético da composição?
É errado pensar que com o cronômetro eu tenho mais liberdade pra criação, já q eu não vou ficar preso ao metrônomo?
Existem cenas que exigem o click, ou cenas que exigem o cronômetro?

Eu vou fazer o curso de trilhas sonoras aí com vocês, por isso o bombardeio de perguntas rs, mas estou em dúvida de qual fazer por não conhecer essas formas de trabalhar.... alguma dica?
Qual software pra mac mais indicado?

abrço !!


Back to top
   
 
 Título: Re: Formas de Sincronização em Trilhas Sonoras
MensagemEnviado: 28 Ago 2008, 15:20 
Bronze

Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Mensagens: 243
Localização: São Paulo, Brasil
Para detalhes de film scoring, prefiro que o Omid responda.
Como ele diz acima, o cronômetro tende a favorecer uma performance mais orgânica.

Talvez os dois softwares mais profissionais para MAC sejam Final Cut (video) e Logic Pro (audio).

Abs

_________________
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical


Back to top
   
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
   [ 7 mensagens ] 

Índice do fórum : Composição Musical (Music Composition Program - MCP) : Trilhas Sonoras / Filmscoring (MCP130/140)


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron